Quais os passos para desenvolver uma destinação rentável? 

Para materiais sem direcionamento previamente desenvolvido, alguns aspectos merecem destaque:
 

Periodicidade de Descarte

Nossa equipe é formada por profissionais qualificados e visa, além da qualidade, garantir o retorno financeiro para todos os envolvidos no processo. A pesquisa por trás do desenvolvimento de novas destinações de resíduos pode implicar na necessidade do uso de laboratórios de parceiros para realização de análises precisas, gerando custos adicionais. Produtos com baixa continuidade podem não gerar a receita mensal necessária para viabilizar o projeto.

Etapas para o Processo de Desenvolvimento

1. Contato 

Entre em contato com a AICRAG e apresente sua proposta de desenvolvimento através do site ou através de um email enviado diretamente para contato@aicrag.com.br.

2. Amostras 

Conhecer o material a ser redirecionado é imprescindível para verificar a viabilidade do projeto, visto que suas características e processo de produção são elementos importantes para o desenvolvimento da pesquisa. Agendar uma visita é a melhor estratégia para obter estas informações, mas caso não seja possível, um primeiro contato com o resíduo poderá ser feito através do envio de fotos e descrição de suas características através do email e com o envio de amostras para a AICRAG.

3. Pesquisa

 

A AICRAG analisará as propriedades do produto e possíveis linhas para destinação do material, entre elas a reutilização em outro seguimento, subproduto para outro mercado ou reciclagem.

4. Parecer

 

Dentro de trinta dias é dado um parecer, que pode ser positivo ou negativo. Cada um será seguido de ações específicas:

a) Parecer Positivo
 

Quando uma possível destinação para o material é encontrada, preferencialmente evitando o envio para aterros sanitários, testes com quantidades específicas do material serão realizados para validá-la. Em caso de testes positivos, a AICRAG apresentará a proposta com o investimento e outros aspectos necessários para o desenvolvimento do produto. A destinação do material e a negociação comercial serão realizadas exclusivamente pela AICRAG.

b) Parecer Negativo

Quando uma destinação possível não é encontrada ou quando os testes realizados não forem aprovados, a AICRAG poderá estender o prazo de apuração por mais trinta dias para realizar análises adicionais ou poderá inviabilizar o projeto, retomando a pesquisa somente com remuneração por parte da empresa geradora se houver interesse.

Obrigado! Desafio enviado.