top of page

A Empresa

A AICRAG surgiu inicialmente com a missão de desenvolver uma destinação correta para bobinas de poliéster siliconado para uma empresa específica. Com este objetivo, um Engenheiro de Produção com Pós em Gestão da Qualidade e um amigo Pós Graduado em Engenharia de Operações Industriais, com experiência na área de embalagens, iniciaram uma pesquisa de campo para transformar esses materiais de aterro em materiais de comércio para seguimentos diversos não alimentícios. Após alguns meses obteve o resultado esperado; esse material atendeu alguns mercados não alimentícios que permitiu uma parceria inovadora.            

 

A partir desta experiência, a AICRAG começou a desenvolver novas destinações para pequenas, médias e grandes empresas, transformando resíduos em receita. Com a demanda aumentando foi necessário realizar grandes investimentos como caminhões, equipamentos, contratação de mão-de-obra, treinamentos, investimentos em licenças ambientais, entre outros.

 

A experiência de mais de 18 anos no ramo gráfico de embalagens, permitiu a Aicrag entrar no ramos de comércio de Bobinas Plásticas e também seguiu com o seguimento de Gestão de Resíduos voltado para Economia Circular, fazendo com a AICRAG tivesse Matriz voltada apenas as bobinas plásticas e a filial voltado apenas para gestão de resíduos.


Embora os fundadores da AICRAG estejam no seguimento de embalagens desde 2006, trata-se de uma empresa recente. Apesar disso, tem conquistado clientes expressivos no mercado em função de propostas plausíveis e transparentes, trazendo resultados para as empresas além de preservar o meio ambiente, gerar empregos e favorecer a economia.

Matriz

Fica o seguimento de Comércio de Bobinas Plásticas, no qual comercializa diversas Bobinas Plásticas para muitos seguimentos do mercado diferentes, atendendo bobinas de Bopp Transparente, Metalizados, Mate, Perola, Perola Metal, também bobinas de Poliester Transparente e Metalizados, outros tipos de bobinas como Papel Couche, Kraft, Polietileno e PP. 

Filial
Encontra-se o seguimento de Gestão de Resíduos o objetivo é visar a  Economia Circular nos casos possíveis, com estrutura de caminhões Roll on, com quase 50 caçambas espalhadas nas empresas para fazer gestão de resíduos,  a Aicrag tem diversos projetos executados e inúmeros contratos, no qual vende bobinas plásticas (Matriz) e a Filial faz a gestão desses mesmos materiais vendidos, ou seja, Economia Circular de ponta a ponta.

 

 

 

bottom of page