A Empresa

A AICRAG surgiu inicialmente com a missão de desenvolver uma destinação correta para bobinas de poliéster siliconado para uma empresa específica. Com este objetivo, um Engenheiro de Produção e um amigo Pós Graduado em Engenharia iniciaram uma pesquisa de campo para transformar esses materiais de aterro em materiais de comércio para seguimentos diversos não alimentícios. Após alguns meses obteve o resultado esperado; um produto que atendeu alguns mercados e que permitiu uma parceria utilizando esses novos materiais transformados.            

 

A partir desta experiência, a AICRAG começou a desenvolver novas destinações para pequenas, médias e grandes empresas, transformando resíduos em receita. Com a demanda aumentando foi necessário realizar grandes investimentos como caminhões, equipamentos, contratação de mão-de-obra, treinamentos, investimentos em licenças ambientais, entre outros.

 

A experiência de mais de 15 anos no ramo gráfico permitiu direcionamentos em Economia Circular de forma mais rápida e prática, fazendo com a AICRAG tivesse dois direcionamentos principais: aparas e bobinas. No seguimento das aparas o objetivo é visar a  Economia Circular nos casos possíveis. No tocante às bobinas, a maior especialidade da empresa, o objetivo é auxiliar gráficas com pontas de estoques, materiais não conformes, laminados e outros materiais a direcionarem esses materiais de forma correta e com um valor acima do mercado de sucatas. Isso é possível pois essas bobinas são cortadas e podem ser utilizadas em seguimentos como artesanato, construção e não alimentícios.
 

 

 

Embora os fundadores da AICRAG estejam no seguimento de embalagens desde 2006, trata-se de uma empresa recente. Apesar disso, tem conquistado clientes expressivos no mercado em função de propostas plausíveis e transparentes, trazendo resultados para as empresas além de preservar o meio ambiente, gerar empregos e favorecer a economia.